quinta-feira, 24 de setembro de 2015
Oi mozamores, hoje vim falar sobre algo mais sério, e que está afetando muitos lugares no Brasil e em suas cidades, a falta de água, vejo várias postagens no facebook de gente falando que a Paraíba tem muita água em seus reservatórios e em cidades grandes como SP e RJ está faltando água,
Então vim aqui dizer que não é bem assim não, segundo a Cagepa, 35 cidades daqui estão em situação grave, e 29 já entraram em desespero, estão lutando para ter água na sua torneira.


Estava assistindo jornal de manhã, e ví um documentário falando sobre essa situação e quis vir compartilhar com vocês. Acho importante que saibam que, 62 cidades da Paraíba está enfrentando racionamento de água.
No G1 eles postaram que: Os mananciais de Marés e Gramame/Mamuaba (que atendem a região da Grande João Pessoa e Litoral); Coremas e Mãe d'água (que atendem a região do Cariri e do Sertão) e Boqueirão (responsável pelo abastecimento de Campina Grandee mais 18 cidades) são os principais do estado e passam por situaçõs distintas. Ao todo, a Aesa monitora 103 reservatórios de água em todo o estado.

 O açude que tem na Epitácio Pessoa, é mais conhecido como Boqueirão, fica localizado na cidade que tem o mesmo nome, localizada na região da Borborema. Este reservátorio abastece Campina Grande e mais 18 cidades . A capacidade dele é de 411.686.287 m³, porém no momento conta com apenas 71.122.389 m³ deste volume, o que representa 17,3%.

Em uma entrevista à TV Paraíba, o gerente regional da Cagepa em Campina Grande, Simão Almeida, Confirmou que a ideia é aumentar o racionamento em dezembro, passando a ser de 84 horas. Ele afirmou ainda que, com o volume atual, a água que lá ainda resta, consegue atender à população até meados de 2017.


O que podemos fazer para gastar menos água?
Passar menos tempo no banheiro,
 quando estivermos escovando os dentes ou lavando o rosto, desligar a torneira enquanto não estiver usando,
não por uma água em um recipiente e depois jogar fora, sabe aquela roupa que estava de molho? 
Não joga a água fora não, pode ser usada pra lavar o banheiro ou outra coisa,
 desliga a torneira na hora que estiver ensaboando os pratos, etc...

Gente são coisas míninas que podem mudar a situação dos nossos reservatórios entende? Pense e repense e espalhe esse post para seus amigos e familiares para que eles possam ver como está nossa situação.
Se gostou da um like e compartilha e me segue aqui no Blog um beijo e até o proximo post.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem é a Blogueira

Quem é a Blogueira
Estudante, 15 anos, Ama maquiagem e animais, principalmente Cachorros e Gatos. Noiva de Jackson V, Paraibana, Evangélica (IMPD).Criei o blog para expressar minhas opiniões e gostos, sempre quis ter um Blog, e agora estou aqui. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:13

Seguidores

Instagram

Pesquisar neste blog

Facebook

Twitter

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Popular Posts